Delineados e sua origem

Olaa coisas ricas,tudo bom???

Hoje vim falar sobre delineado,que hoje em dia é MEGA queridinho de todas,acho que ele bombou mesmo foi em 2014 certo? (se estiver errada,por favor me corrijam nos comentários ;)
E depois veio delineador de tudo que é jeito hehe,liquido,caneta,gel,lápis,os coloridos,os duplos...uma infinidade de produtos de delineador que é um dos melhores e mais usados para realçar os olhos,não é um dos meus amores mais ele é bem facil de usar e pratico,deve ser por isso que curto ele.Pode ser um desafio fazer o retrô que é o popular gatinho,na verdade,quando usei pela primeirissima vez,já fiz um gatinho perfeito,acho que minha mão não tem problemas nessas partes haha,sorte minha né.Mesmo assim não uso muito pra sair,é claro que quando eu tinha o liquido que foi o meu primeiro delineador,eu usava sempre ele do estilo gatinho,mais infelizmente,ele sumiu e agora comprei um lapis da Color Trend que também delinia,e agora so uso ele,mais é bem de vez em quando sabe?E quando uso,eu uso um traço comum só na palbebra movel,nada muito diferente.Pretendo comprar mais uma vez um liquido,pois o em lápis não tem uma boa cobertura não.Bom,chega de falar e vamos começar logo este post haha..




A origem do Delineador 
Pesquisas provam que no Egito de aproximadamente 10000 A.C., homens e mulheres utilizavam algo como o delineador para, provavelmente, proteger os olhos do escaldante sol do deserto, assim como por estética, acentuando o olhar. Os primeiros traços foram feitos com um tipo de tinta conhecida como Kohl, à base de antimônio (substância tóxica) e carvão e marcaram muito o olhar de Cleópatra, uma das grandes difusoras do uso do delineador.Com a descoberta do delineador em meados da década de 1920, devido à abertura da tumba do faraó Tutankhamon, o mundo moderno começou a produzir e utilizar delineador cada vez mais. Looks pin-up eram extremamente marcados com a diferença entre branco e preto da época, abusando-se do delineador.
No Brasil o delineador esteve muito em alta a partir da década de 50, com as musas da bossa nova, jovem guarda e tropicália apostando nele de vez e fazendo o maior sucesso! Até hoje, o delineador inspira muitas mulheres e pode ser encontrado em forma líquida, em gel, até em canetas delineadoras e muitas outras.
O delineador preto também foi e ainda é usado por diferentes culturas e países. Os punks e góticos fazem uso do exagero do preto em suas produções e na Índia, por exemplo, muito mais do que um acessório vaidoso, a maquiagem é um traço cultural, que carrega muitas informações sobre a pessoa. Dependendo de como ela pinta o rosto, é possível descobrir a qual casta social pertence, se é solteira ou casada., etc. Lá, até as crianças pintam os olhos. A pintura simboliza a proteção das mulheres contra o calor e a inveja, além de ser um importante aliado da sedução e expressão de força emocional.


Agradeçemos Cléopatra \o/

Hoje em dia,podemos escolher o melhor tipo de delineador,o que mais é confortavel para nós mesmas na aplicação.As iniciantes devem sempre escolher os em caneta e/ou em lápis,pois assim é mais facil a aplicação e é bem mais seguro acertar o traço.Já as profissas nisso sempre preferem os em gel e liquido,eu por exemplo nunca usei o em gel,mais mesmo assim,curto mais o liquido,pois acho que ele seca mais rápido e o aplicador (pincél) que vem com ele,parece fazer um traço mais fino,e do jeito que eu quero.Essa é minha preferencia.

Delineador em gel,precisa de um pincel chanfrado para a aplicação,que talvez a compra poderá ser separada,pois não acompanha com o produto.
Delineado com o lápis...
Como já disse,o pretinho basico e simples nunca sai de moda,mais agora veio também a sensação dos delineados coloridos,ainda não criaram os delineadores assim,mais esse processo é feito com sombra e agua e pincel ou até mesmo um cotonete,assim depois de molhar o pincel,deve aplicar a sombra e usar nos olhos como um delineador normal.


Esse delineado é mega facil e mega divertido *-* um raybow nos olhos *-*
Também não existe apenas o gatinho para fazer como delineado,podemos ousar e divar com esses aqui:




Outra coisa que devemos sempre lembrar é que:

*Não devemos fazer apenas um traço,sempre devemos ir por partes,ou seja,inicie no centro,e vá indo até as extremidades


Para acertar no gatinho,podemos usar alguns truques com utensilios que temos em casa mesmo

Um deles é usar uma fita adesiva,rente os cilios inferiores,assim fica menos dificil errar o traço.Mega top e ainda é bem facinho haha




Outro jeito é o da colher,que pra mim,já é BEM mais complicado,pois tenho medo de errar a posição da colher.


Que tal usar glitter no gatinho preto? Fica mega top e ainda deixa um pouquinho de glamour no look.Mesmo que o delineador não acompanhe glitter,podemos aplicar e arrasar.




Gatinho duplo é uma das makes mais ousadas e diferentes de criar,pode até ser muito invejada aonde chega,pois é mega dificil de fazer.E além disso,podemos criar um mix com duas cores que combinem,ou as cores que estão presentes no seu look,assim não precisa ficar na dúvida na hora da escolha da cor.Vale usar duas cores coloridas,ou apenas uma com um delineado preto basic mesmo.




Meninas,agora que vocês conhecem a história do delineador e viram alguns delineados mega TOPS vamos tentar ousar mais com esse produto que é tão divo né?


Biju.biju.biju :* :* :* 


Já viram esses posts?



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo