16 junho 2017

Cabelos no tom cinza? Dicas e inspirações

Sim,essa tendencia do "granny hair" está sendo uma das mais queridinhas ultimamente,é um tanto ousada.Mesmo eu tendo coragem de pintar meu cabelo de azul,eu não teria a mesma ao pintar meus fios de cinza,porém eu acho incrível essa cor no cabelo,principalmente nas pontas,pois dá meio que uma ilusão de óptica (ou o meu estrabismo tá em alta aqui).Então,bora conferir esse post com muitas inspirações e dicas para você que tem ou quer ter os fios com essa tonalidade!


 ♥ O por quê do "Granny Hair"?
A palavra granny significa "avó" em inglês,pois essa cor lembra mesmo a cor natural das nossas queridas avós né? 

 ♥ Como consigo chegar nesse tom?
Se prepare para um processo de descoloração bastante agressivo,pois tem que atingir o platinado (branco,praticamente).E assim,usar tonalizante cinza prateado (digamos assim) E eu digo pra você,torce pra esse tonalizante durar 2 semanas no minimo no seu cabelo e reze muito pra ele não manchar,porque a formula dele,não dura da mesma forma que as tintas de cores comuns,então se prepara também pra cuidar muito bem!


 ♥ Como hidratar depois do processo?
Se você já tinha uma rotina de hidratação,já tenha noção que depois de todo o processo as pausas entre os cuidados serão menores.E existem produtos próprios para cabelos nesse tipo e que hidratam muuuuuuito!Um deles é mascara hidratante que também seja desmareladora e quando feitos semanalmente,banhos de creme (que na verdade ajuda todos os tipos de cabelo né?)  ajudam a duração desse tom por mais tempo.


 ♥ Reconstrução é preciso?
O botox capilar (tem post aqui) vai ajudar muito a hidratar e dar brilho ao cabelo,só tome cuidado para não retirar a cor dos fios,já que esse processo é um pouco mais pesado.


 ♥ Usar pigmentos roxos é necessário?
É uns produtos especiais que contém esse pigmento,pois querendo ou não,é complicado manter o fundo acinzentado,e para ajudar no processo para manter a cor,e esses pigmentos são muito bem vindos,é possível encontrar em lojas de materiais de beleza,e é o mesmo que também ajuda manter alguns tipos de loiros.Vale apena investir!

 ♥ Cuidado ao usar aparelhos capilares
Secador e chapinha já estragam fios saudáveis,imagina o que pode fazer com fios descoloridos? Use e abuse do protetor térmico nesse momento! O blog já teve post falando e indicando alguns tipos de protetores térmicos,clique aqui para ler!

 ♥ Verão é complicado
Praia e piscina,que normalmente frequentamos muito em épocas de calor (verão,praticamente) e nisso o cloro e o sal acabam com o cabelo,deixando-o ressecado,poroso e sem vida por um período,se não tiver como evitar esses locais,logo após invista e capriche na hidratação.
Outro modo de proteger a coloração,é usar um filtro solar capilar,pois o sol em excesso prejudica a cor também.
E se preferir,leve na bolsa ou mochila uma garrafa de água doce para hidratar e eliminar o excesso de impurezas do cabelo quando sair do mar ou piscina.


 ♥ Uma dica de produto:
Produtos com a formula detox ajuda a hidratar muito,só tome cuidado pois pode retirar a coloração.


 ♥ Como vou mudar minha cor se eu enjoar ou me arrepender?
Como eu já comentei,se você quer menos trabalho,é melhor começar com algumas mechas ou nas pontas.Se caso acontecer com você isso,e na pior das circunstancias,no cabelo todo! não passe vermelho: pois ele ficará com traços arroxeados.Tons de laranja,amarelo e dourado,vai deixar a juba esverdeada (tipo o meu quando eu relaxo e não passo o tonalizante azul). Existe produtos que funcionam como uma verdadeira "borracha",é conhecido como decapante,existe marcas como o Effaçol (conheça esse produto aqui),da L'Oréal Professionnel,removendo toda a cor do fio,preparado para a nova cor,vai ficar uma verdadeira folha de sulfite hahahaha

Hailie Barber / Instagram
 ♥ Tranças cinza
Tranças é algo mais fácil em relação ao abusar das cores,se tem medo de estragar seu cabelo cacheado com tintas e descoloração,use tranças nesse mesmo tom! (Em breve vai ter post no blog sobre essas madeixas!)




 ♥ Cachos e descoloração
Na minha opinião,seus cachos vão sofrer demais com o processo,até mais do que em cabelos lisos,mas,ao fazer esse procedimento,se prepare que o trabalhoso cuidado com os seus cachinhos vai ser multiplicado! Mas o resultado também é lindo!



O que você achou dessa nova cor? Ta querendo arriscar também? Ficou alguma duvida? Comenta aí,sua opinião é sempre bem vinda! ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa